27/11/07

Nova dinâmica, mais um contributo nacional

O associativismo saudável é algo que promove o desenvolvimento e afirma as acções. Nos dia que correm, com uma ordem política/social duvidosa, é imperioso que as pessoas se unam e se associem com a representatividade necessária para se assumirem como presente nas decisões que a todos afectam futuramente.

Na área dos Ultraleves, para mim ULTRALIGEIROS, têm sido experimentadas acções associativas que nem sempre cumprem ou fazem cumprir. As associações, as federaçãos e as conferações só podem existir e desempenhar serviço profícuo se motivadas pelas outras instituições em forma de clubes e associações de pessoas com os mesmos fins e objectivos.

Daí que afirme ser uma vitória a formação de mais um AEROCLUBE, de nome ALENTEJO, ALÉM-TEJO ou DO SUL, que mostrou a força integradora de quem voa e promove o voar através da aviação desportiva e de lazer.

Se há zonas carenciadas em representatividade neste país o Alentejo, o Sul, o Além-Tejo, é uma delas. Évora, Reguengos de Monsaraz, Arraiolos, Montemor-o-Novo, São Manços, Ferreira do Alentejo, Beja, Sines, Santiago do Cacém, Setúbal, Benavente, Azambuja, Montargil, Portalegre, Elvas, Estremoz, entre outros são concelhos que muito têm a ganhar com a dinâmica de todos nós na efectivação de um novo modelo de desenvolvimento concelhio sinérgico. Todos ganhamos com a motivação expressa através da formação deste novo AEROCLUBE que trará novo fôlego ao aeródromo eborense - através de um verdadeiro e puro aero clube - e revelará as potencialidades dos concelhos acima expostos na aviação desportiva e de lazer.

2008 será diferente nos céus de Portugal e de Espanha, pois aberta está a dinâmica e diferente estará, seguramente, a panorâmica deste tipo de aviação - cada vez mais importante a nivel nacional e a cada dia com mais adeptos .

Boas vindas a todos os que contribuem de forma decisiva para a afirmação da aviação nacional desportiva e de lazer, desmistificando... em coerência.