08/04/08

Mega Almoço no Campo de Voo do Campinho - dia 19 de Abril

1 comentário:

Anónimo disse...

Évora: Aeródromo vai permitir voos nocturnos

A obra de iluminação da pista do Aeródromo Municipal de Évora e da instalação do Sistema PAPI (Precision Approach Path Indicator ou Indicador de Trajectória de Aproximação de Precisão) está a decorrer dentro dos prazos e é convicção dos gestores desta infra-estrutura municipal que durante o mês de Junho será possível efectuar a sua inauguração.

Esta informação foi prestada ao Presidente da Câmara Municipal e aos operadores do Aeródromo Municipal que aceitaram o convite e esta segunda-feira estiveram reunidos com o Comandante Lima Bastos e com o empreiteiro da obra que garantiram estarem reunidas as condições para que a obra esteja terminada e pronta a funcionar durante o mês de Junho.

Com esta intervenção, integrada no Plano Estratégico de Desenvolvimento do Aeródromo Municipal de Évora, que prevê ainda a construção de uma torre de controlo, a criação de instalações para a permanência de bombeiros, o prolongamento da pista e um restaurante/bar, entre outros benefícios, permitirá uma maior e melhor utilização do aeródromo. Com este sistema será possível a navegação aérea nocturna com um horário de Verão e um de Inverno durante três dias da semana e nunca para além das 22/23 horas.

Ao usar da palavra, o autarca de Évora reconheceu a importância desta intervenção com vista à criação de condições de segurança e conforto para os utilizadores. “Queremos que esta infra-estrutura aeronáutica seja um bom aeródromo, do tipo 2, e não pretendemos fazer concorrência a ninguém. Não é ambição transformá-lo num aeroporto”.

“Queremos, isso sim, que seja um aeródromo polivalente, destinado a todo o tipo de valência, desde a industrial à desportiva, acautelando sempre as questões ambientais, de segurança e que a tranquilidade da população não seja posta em causa”.