23/01/08

Volta APAU 2008... Marrocos?

Volta APAU 2008 de 1a 4 de Maio

Volta APAU 2008 está a ser preparada. Devido à ida a Marrocos teremos de fechar as inscrições a 10 de Março, visto que as autoridades marroquinas necessitam de mais de um mês para tratarem das autorizações de sobrevoo.
As inscrições serão abertas no início de Fevereiro pelo que, deverão os interessados verificar se tem os passaportes em dia.
Para as inscrições serão necessária cópias do;
Certificado de voo,
Licença do piloto,
Seguro da aeronave e,
Passaportes com validade até Novembro 2008
A APAU está a tentar ter uma companhia de seguros que, através de patrocínio, efectue a extensão do seguro a Marrocos. Cada aeronave deverá ter a capacidade de efectuar no mínimo 140 NM e, deverá ter a bordo um piloto habilitado a efectuar comunicações em inglês.

Paulo Lemos , Terça, 22 de Janeiro de 2008 - in site apau


COMENTÁRIO POR PURO PRAZER A ESTA VOLTA APAU 2008

Esta volta vai fazer história, Marrocos... bons campos de voo, verdinhos... bons contactos, bons cheiros. Não me parece lá boa coisa, pois que eu saiba ainda por lá está preso um ULM português, mas não só por isso.

A volta APAU está a perder originalidade. É supostamente um momento de afirmação desta modalidade em Portugal.É através de concentrações destas que se deve promover junto dos mais novos a aviação ligeira light. Vamos para fora de portas? Vamos gastar o nosso dinheiro para Marrocos? Não é mais justo deixar o nosso contributo financeiro nos campos de voo por onde passamos em Portugal? Que vamos fazer para Marrocos? Comprar tapetes, haxixe e afins?

Não concordamos com esta volta, não concordamos com a APAU do Paulo.

Por mim e por mais alguns a resposta é divirtam-se. Nós não vamos, ficamos por cá.

Já agora, ir...? Só se fizermos uma visita à Frente Polisário , no Sara Ocidental - brutalmente invadido vai para 30 anos pelos amigos marroquinos da organização da Volta 2008.

Que tal Paulo, passarmos por lá e denunciarmos ao mundo as atrocidades marroquinas!

Quanto a voltas 2008 trará surpresas gradas... só cá para nós: vai aparecer por aí coisa bem mais séria do que a APAU.



1 comentário:

Anónimo disse...

Não compreendo tanta 'violência' para com a APAU e para com o Paulo Lemos.

Coisa mais séria que a APAU? O que pode haver mais sério que a associação que representa a maioria dos pilotos de ulm em Portugal, algo ou alguém que vai oficializar a divisão dos pilotos, não obrigado, já chega de divisões é preciso é uniões, e hoje a APAU concentra a maioria, por isso aí temos de continuar a trabalhar.